Pulôveres

Tentei arrancar a verdade pela raiz. Quebrou no talo.

Retirei com cuidado a raiz da terra, pus num molho de nutrientes: leite com pêra, ovomaltino, água de coco e vodka. Não vingou.

Passei alguns dias a pão, água e ourivesaria. Pensei em monastério, pra combinar. Mas acabei tendo a vontade de comer tapioca. E não havia na geladeira.

Desescalei os degraus da torre pensando no que poderia ter que enfrentar até o mercado: buracos na calçada, executivos pedindo trocados, baratas aleijadas, pedaços de plástico, guimbas de cigarro afogadas em água pluvial, mosquitos preguiçosos dormindo à vista de todos, espetos de frango abandonados pela metade, dissertações sem nome do autor, frutos estranhos pendurados em salgueiros, bolinhas de papel higiênico atiradas dos prédios por gente indignada, crossdressers lutando kick-boxing com viciados em crack, pugs ainda mais estrábicos lambendo o dedão do pé de monjas pétreas num zazen ao meio fio, um mendigo filmando tudo.

Só fui encontrado por uma menina pequena, que me estendeu um graveto.

Eu peguei.

Ela disse que não. Tive que verificar se estava nu, antes de responder (ao quê?) – ela dizia que não, eu tinha o graveto – questão de atirar pra eu mesmo pegar, e seria muito bonito assim?

“Assim, não”, disse, antes que eu abrisse a boca.

Pensei em deixá-la tal como estava antes. Devolver, pedir desculpas – não é assim que se faz? Devolver, e a menina pequena na rua não estaria menor do que quando me enxergou.

Ainda considerava a tapioca enquanto minhas mãos quebravam o graveto ao meio. Depois fui eu quem quebrou as metades em quatro; depois fui eu, quebrando em oito. Depois foi ela, pegando o farelo de madeira comigo pela calçada. Ao fundo, um tabagista gritava “Hadouken!” enquanto atirava seu poodle toy contra a janela de um Hummer blindado. E um mendigo filmava tudo.

Esse post foi publicado em cima da hora. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Pulôveres

  1. Ana Idris disse:

    Faltou o leite condensado… :D

diga lá

